sábado, fevereiro 11, 2006

Gripe das Aves chega ao Para-lamentar Europeu

É verdade. As autoridades da Comicha Europeia bem tentaram, mas não conseguiram travar a progressão da gripe das aves, temendo-se agora que a estirpe mais virulenta possa vir a contaminar outros peixes graúdos e nobre para além do nosso tão “caro” Cherne.

Sabe-se que a gripe começou já a contaminar grandes ruminantes, especialmente os de raça ovina, sendo que a deputada italiana Chicha Linda foi uma das primeiras a contrair o vírus, como aliás, o nosso repórter Sebento Andrajoso pode constatar in loco.

Teme-se que tal gripe possa ainda estender-se à vasta colecção de araras, catatuas, caturras, papagaios e restantes passarões e passarolas que o jet-set português conserva em causa, estando já previsto um abate em massa de tais espécies e respectivas revistas da especialidade por perigo de poderem expor este vírus danoso à arraia miúda (vulgo, em linguagem corrente, ao peixe miúdo e não nobre, enfim, à sarrrrdinha e ao carrrapau luso).
Entretanto suspeita-se que os casos já detectados em Itália e na Grécia possam ter disseminado um surto da doença no Para-lamento Europeu, tendo já sido garantidas medidas de quarentena (durante mais quatro anos, o que falta de mandato, ninguém entra ou sai) o que a confirmar-se, garantiu o nosso venerável Cherne, poderá desencadear um abate em massa de tais aves, cujo vírus poderia contaminar mortalmente os cidadão eleitores, levando-os a eleger de novo tão danosos espécimes avícolas.