quarta-feira, julho 26, 2006

Ministra da Educação repete Física e Química

Maria das Luzes Rodrigues, Ministra da Educação, vai repetir os exames de Física e Química, por ter alegadamente chumbado em ambos. Ao que Sebento Andrajoso apurou, após ter cabulado toda a Tabela Periódica dos Elementos com uma das assessoras da ministra, lá para os lados da 24 de Julho, Maria das Luzes, em dia pouco iluminado, não conseguiu chegar ao 9,5, nota que lhe daria a entrada imediata na Faculdade de Psiquiatria, onde já é de resto, bem conhecida desde há anos do corpo docente.

Mas não são só os exames de Física e Química que a Ministra poderá ter de repetir. Ao que parece, suspeita-se agora que a adorável senhora terá feito também batota nos exames de Matemática e Biologia, razão pela qual as associações de pais analfabetos terão vindo exigir uma re-avaliação da aluna em função de dados novos surgidos e que apontam para a utilização de cábulas no telemóvel e de tecnologias de videoconferência para resolver ambos os exames.

A entrada da Ministra no Ensino Superior está para já suspensa devido a todas estas confusões, e poderá até ficar irremediavelmente compromentida porque, segundo foi possível apurar no decurso do Estudo Acompanhado com a assessora da Ministra, os cursos a que Maria das Luzes pretendia concorrer não abrirão, segundo despacho do seu correligionário Mariano Gagá, por terem menos de 20 candidatos – no caso, apenas um, justamente, Maria das Luzes.