sexta-feira, maio 20, 2005

Quilómetro Zero Muda-se de Madrid para Santarém

Mais uma notícia de grande importância para a capital do Touro. Está confirmado que o quilómetro zero da União Europeia, actualmente localizado em Madrid será transferido para Santarém.
A notícia reveste-se de tal relevância para a cidade scalabitana que, finalmente, mais de uma década depois, a Rua Zero (zero em segurança, zero em qualidade do pavimento, zero em marcações, zero na conclusão, milhões em buracos, etc.) será concluída para albergar o marco quilométrico zero da União Europeia.
A notícia foi confirmada em primeiríssima mão por Barrinha de Pescada, o presidente da Câmara de Santarém: "Estamos em fase de conclusão da rua Zero, inclusive já iniciámos mais um buraco para finalmente prolongarmos a Rua Zero até ao Cartaxo, destruímos trinta cemitérios muçulmanos, duas igrejas, um convento, uma praça de touros, seis jardins e o pasto preferido dos touros scalabintanos, tudo para ficarmos com o quilómetro zero na nossa cidade. O Zero tem tudo a ver connosco. Desde que o Leonardo Fibonnacci introduziu na Europa do século XIV o zero tudo convergiu e foi preparado no sentido de ficarmos com os zeros todos: temos um comércio tradicional que é um Zero, uma rede viária que é um Zero, um desenvolvimento que é um Zero, Zero em cultura, Zero em conservação do património, Zero na conta bancária da Câmara, já para não falar na gestão camarária que não só é um zero, como uma absoluta nulid.... ups... bem, esta última parte não era para dizer.... erhrhr, bem... vejam lá, cortem esta parte.... Bem... pronto, mas, o que interessa é essa coisa do Zero vir finalmente para Santarém. Já é tempo do algarismo 2 da numeração romana ser definitivamente erradicado da simbologia scalabitana".