domingo, dezembro 04, 2005

Crucifixos fora das Escolas

O governo de Sófocles decretou esta semana a retirada das cruzes das escolas. O material, em madeiras nobres será agora empregue na reparação dos soalhos dos edifícios ministeriais. Em seu lugar surgirão novas e modernas cruzes suásticas recicladas dos caixotes do ouro nazi recebidos por Salazar de Hitler.
O Partido Impopular criticou de imediato a decisão, uma vez que a mesma materializa a plena manifestação da anterior gerência descentrada, numa tentativa de Paulinho das Feiras regressar ao seu cadeirão, puxando o tapete a Ribeiro Poluído.
Para além da colocação em todas as escolas de cruzes suásticas, o governo de Sófocles irá impor igualmente a saudação nazi, recuperar os hinos da mocidade portuguesa, colocar bufos na sala de aula vigiando as actividades dos professores, ilegalizar as associações de estudantes, os sindicatos bem como a transmissão de conhecimentos, no estrito cumprimento do programa governamental sufragado com maioria absoluta em Fevereiro. Serão igualmente instituídas zonas diferenciadas entre rapazes e raparigas, será imposto o uniforme escolar (o da mocidade portuguesa ou da juventude hitleriana surgem com fortes possibilidades de virem a ser adoptados), a burka no caso das meninas. O culto ao glorioso SLB será declarada a única religião autorizada, bem como se passará a um regime monopartidário do tipo fascista como aliás Sófocles tanto gosta.