sábado, fevereiro 11, 2006

Felgueiras e Fátima Felgueiras em Fátima

Foram recentemente desclassificados pelo Vaticano os documentos contendo os testemunhos dos três pastorinhos. Ao que Sebento Andrajoso conseguiu apurar, depois de ler o policial Anjos e Demónios de Dance Brown, ajudar Robert Languido a contra as forças do mal, no caso a ovelha tresmalhada e tresloucada (o camerlengo Carlo Ventríloco) e fazer um ménage a trois o Rato e Vittoria Vitinha (a boazona da história, para mais órfã), o terceiro segredo de Fátima, aquele que a irmã Lucinda nunca contou a ninguém senão ao já falecido JP era justamente este: volvidos 90 anos ela, Fátima regressaria ao local onde nunca esteve, Fátima (em bom rigor, Cova de Iria)...

Tanto mistério, tanta polémica, para afinal concluirmos que a Fátinha Felgueiras, mais não é do que a Santa em pessoa. Senão atentai bem nos 3 milagres da senhora:

1 - Fugiu à justiça. Milagre, voltou!

2 - Voltou e não foi presa. Só pode ser milagre!
3 - Voltou, não foi presa e foi "democraticamente" eleita para continuar por mais quatro anos a vigarizar o próximo. Só pode ser milagre em Felgueiras serem assim tão estúpidos. Até o Vale Nada ao fim de algum tempo foi entalado e jamais reeleito.

Fátima teria pois de prestar homenagem a si própria pelos milagres acima descritos, deslocando-se ao local onde juram a ter visto, mas onde a mesma garante ter estado pela primeira vez em Novembro. “Ainda se dissessem que me tinham visto no Rio, não poderia desmentir, nem aos juízes, agora em Fátima, nunca havia estado antes de Novembro quando vim acender uma velinha para que Deus continue a iluminar o meu caminho de vigarice.”, desabafou, mal conseguindo conter a comoção de terem dado o seu nome ao lugar de Cova de Iria.