sexta-feira, junho 02, 2006

Pívia Explodiu

António Pívia, o edil tomarense cansou-se de tantas promessas e falta de pagamentos e intentou uma acção judicial tendo em vista o despejo da PSP de Tomar que há mais de 20 anos que não paga a renda do edifício que ocupa.

A atitude de Pívia surge na sequência de uma multa que a PSP lhe passou por excesso de aceleração respiratória (estado de ofegância) no decurso de um célebre voo da TAP para Bruxelas e pelo facto de lhe terem exigido o pagamento da co(i)na no acto da infracção.

“Mas então que merda é esta seus palhaços?! – vociferou exasperado – Então estes filhos de Eiria vêm exigir-me o pagamento da multa no momento da asneira e eu ando há 20 anos à espera que paguem a renda da cavalariça que arrendei ao Estado para acolher semelhantes bestas??!!? E ainda me ameaçam que me apreendem os documentos ou mesmo o próprio instrumento se eu não pagar e eu tenho que esperar??!!? Era só o que mais faltava: Autoridades ou não, vão para o olho da rua! A presidência da Câmara não troca de pileca há mais de duas décadas (é ver os cabrões dos concelhos vizinhos bem “montados” em BM’s, Mercedes, Peugeot’s, e eu a única coisa que posso montar são as meninas a que Fidalguinho deixou de poder dar assistência e uma ou outra assistente de bordo da TAP.”