quinta-feira, maio 11, 2006

Somar troca Mercedes por Hummer…

Já é oficial. Sebento Andrajoso dormiu uma destas noites com a assessora não oficial do edil entroncabestense e soube em primeira mão que o novíssimo veículo presidencial já foi encomendado, estando para breve a sua entrega.
Ao que apurámos, a assessora Lewinsky sugeriu ao presidente, atendendo à quantidade de buracos que assolam o município, que o Mercedes presidencial já não se cu-adonava com o estatuto esburacado da cidade dos comboios que passam. Mais, o veículo germânico, segundo se queixou a assessora a Sebento Andrajoso, emitia ruídos muito estranhos (sempre que a assessora acompanhava o presidente em deslocações de trabalho político) e apresentava perda de fluidos lubrificantes, conforme degustações várias que a assessora presidencial teve oportunidade de efectuar, a partir de amostras entregues pelo punho do próprio edil.
Assim, Somar, embora inicialmente inclinado para adquirir em segunda mão o Audi A8 blindado e de vidros fumados de Sacana Lopes, decidiu-se avançar para a aquisição de um veículo capaz de representar condignamente a cidade e o seu arrebatado espírito, optando por seguir o conselho da sábia funcionária, que lhe garantiu ser impossível f@d&r tal como ela própria poderia atestar para além de qualquer dúvida. A escolha recaiu pois sobre um Hummer laranja (recorde-se que o empresário Galinhosaurus possui também um modelo do género, com o qual trilhou as pegadas de dinossauros achadas (tal como o Brasil o foi há 500 anos) na sua pedreira, equipado com vidros martelados para evitar o reconhecimento do presidente (e acompanhantes), pela populaça e pelos papparazzi…