domingo, março 19, 2006

Oligarcas Portugueses brincam aos Monopólios

Os empresários portugueses começaram 2006 com vontade de fazerem deste um ano verdadeiramente carnavalesco, como se não fosse já suficiente termos o Sófocles como Pioneiro Ministro, ou o Cavaquinho Silva como o Presidente de todo o Portugal (todo uma porra! – uma irredutível ilha de gloriosos combatentes resiste ainda e sempre às balelas retóricas do invasor agora convertido às virtudes do diálogo da casa de banho), ou ainda, o Aberto João, a Fátinha Felgueiras, ou o Adelino Ferreira Torres, para darem um especial colorido a esta palhaçada, ou não se tratassem todos de ilutres e reputados “artistas” (uns, mais que outros…).
Assim, depois do Azedo Belmiro ter anunciado querer comprar a Portugal Tele-come, vem agora o Millenarium (Jesus credo, isto parece mais alguma nova seita, atrás do dízimo da malta) BCP – Bordel de Chulos e Proxenetas anunciar querer comprar todo o Banco Português de Instigação.
Ao que parece os actuais accionistas foram já contactados no sentido de cederem a sua posição a troco suculentas brochuras, aveludados minaretes, anais investimentos, e azuladas cópulas bonificadas com juros de 69%. Sebento Andrajoso que até possui uma posição verticalmente bastante horizontal no banco de trás do seu carocha da segunda guerra mundial, foi já alvo da desmedida cobiça de tais agiotas que lhe ofereceram mais uns anos de emprego, miseravelmente remunerado, a troco das suas duas acções e meia.
Para completar o minarete, o Bill Gaitinhas português agora até já quer ter a Vida toda, oferecendo-se para a comprar aos hijos de puta de nuestros hermanos, tendo já dado o rabinho do filhinho querido, água de malvas, e mais sete tostões (outros há que receberam 7 milhões para servirem de testa de ferro) aos mais conceituados adoradores de eurinhos castelhanos.
Ao que foi possível apurar os oligarcas portugueses criaram o hábito de se reunirem ao sábado à noite, ao invés de estoirarem dinheiro nas discotecas, para jogar monopólio. E, é vê-los noite dentro à bulha pelo Trancão, Ave, Ribeira dos Milagres (a tal das suiniculturas), Assembleia da República, CCB, a retrete do árbitro do antigo estádio das mantas, Casal Ventoso, Bairro da Sé, Intendente, Casa Bibia, Monsanto e sobretudo pelo Parque Eduardo 69.º.
Acompanham as maratonas negociais, algumas das mais cotadas acompanhantes da nossa praça, que distribuem silicone e pequenos cilindros azuis pelos presentes, a fim de estimular o negócio.