sábado, agosto 26, 2006

Viaduto de Riachos ligará Terra a Xena

Mais de mês e meio depois de concluídas as obras do viaduto de Riachos bem como as dos respectivos acessos, que completarão a so-called variante de Riachos, a obra continua por inaugurar. A única falta visível é a protecção lateral para os peões que cruzem o viaduto (coisa pouco provável naquele local), mas que ainda assim motivou a preocupação dos irresponsáveis da edilidade torrejana, temendo algum acidente com um potencial eleitor e deste modo perdendo-se algum voto. Todavia, o repórter Sebento Andrajoso, depois de ter experimentado várias doses de sexo selvagem com as três jeitosas filhas do Sr. Presidente, (bem melhor do que uma noite de copos com o Chefe de Gabinete do Presidente Rodriguinhos, também ele Presidente, mas neste caso da Assembleia Municipal – num evidente exercício de transparência e combate ao oportunismo e promiscuidade, aliás bem conhecidos da populaça eleitora) conseguiu apurar, junto de uma delas, não sabendo bem garantir qual das beldades lhe confessou tal segredo de Estado, que as protecções de peões foram encomendadas no recentemente descoberto planeta Xena (o tal que fica para lá de Plutão). O problema, segundo adiantou ainda a jeitosa Rodriguinha, é que os Xenófabos cancelaram o envio do material (previsto para finais de Agosto de 2006 – com chegada à Terra prevista para alturas de Setembro/Outubro de 2009, mesmo a tempo das próximas autárquicas e da Feira das Bestas na Gadanha) por discordarem da recente despromoção de Plutão e do próprio planeta Xena da primeira para a segunda liga dos planetas, num protesto em tudo semelhante ao do Gil Vicente, razão pela qual interpuseram também uma providência cautelar na justiça divina.
Assim, é seguro que as protecções para os peões, a menos que tal classificação decidida no recente congresso dos astrónomos seja alterada, não serão entregues, fazendo com que também o viaduto norte se junte à já extensa lista de obras por concluir em Riachos: viaduto sul, pavilhão gimnodesportivo, passeios na EN 243, passeios na Avenida 16 de Maio, asfaltamento da estrada do campo por debaixo da linha do norte, obras da casa amarela, escolas Dr. Guimarães de Oliveira, rotunda sul da variante, largo da estação ferroviária, zona verde do casal do Tocha, etc….
Assim, está já em cima da mesa, a construção de um viaduto Riachos-Xena (não a princesa guerreira da série de TV), desta vez com protecção para os peões que decidam fazer esta viagem de peregrinação, a fim de resgatar as dispendiosas protecções de peões para o viaduto norte da variante (uma vez que, ao contrário do que é comum na CMTN a encomenda já fora paga, pois os Xenófabos não foram nas cantigas do aldrabão do Rodriguinhos), cuja conclusão da construção se prevê para meados de 2997.