segunda-feira, dezembro 12, 2005

CP Falida

O Tribunal dos Descontos divulgou esta semana um relatório absolutamente excepcional. Após investidos 10 mil milhões de euros e 30 anos de profundos e rigorosos estudos numa auditoria às contas da empresa ferroviária Comichão Púbica (CP - assim chamada por ser publico que todos por lá coçam a micose), a mesma chegou à conclusão que a dita está falida. E, desde quando é isso novidade? Toda a gente sabe que aquela merda está falida há que tempos. Pelo contrário, estão milionárias as sucessivas administrações e chefias de topo. Ao que se apurou, a dívida é apenas de cerca de 2500 milhões de euros, qualquer coisa como ¼ da fortuna do conhecido mafioso Abre-me o Bicho, o patrão do Meirinho. Trocos, portanto…
Assim como assim, bastaria que as sucessivas administrações repusessem 1/100 daquilo que roubaram ao longo dos anos para que a empresa apresentasse fabulosos lucros.
Sabe-se já que para fazer face a esta situação de falência serão contratadas meia dúzia de administrações para tentarem rebentar aquela merda de uma vez.
Mário Lindo, o ministro da tutela já fez saber que “é uma aberração dizerem que aquilo está falido. Falida estão a TAPE, a RTPÊ, a CALPE etc.. A CP vai de vento em popa. Mais, não há melhor espelho da realidade do país que a CP. O país afunda, mas a malta rouba ainda mais antes que rebente de vez. Temos de ter visão estratégica e de futuro. Temos de pensar em nós e nos nossos amigos antes que isto vá à falência de vez…” anunciou em conferência de imprensa.