segunda-feira, outubro 10, 2005

Santarém ganha filmagens...

Passado o extâse da rotunda vitória da Moita Florida na mui ilustre scalabitana autarquia, o nosso pasquim conseguiu já apurar junto da própria Moita Florida que as futuras filmagens das suas séries televisivas serão filmadas em Santarém:
" - Para já, por uma questão de oportunidade, " - esclareceu Moita Florida por entre um casting de actrizes candidatas ao papel de Amélia na futura super-produção televisiva, Padre Amaro - O Tapa-Buracos do Convento de São Francisco - "pois assim poderei ir pelo menos uma vez por dia à Câmara despachar papelada, beber um café e resolver o mistério dos milhões desaparecidos das contas da Câmara durante os trinta anos de gestão socialista, nos intervalos das filmagens, enquanto os protagonistas Amélia e Amaro dão a sua queca diária, que são cenas quase tão chocantes como o estado das muralhas da Alcáçova. Além disso, o aspecto miserável de todo o centro histórico scalabitano, é o cenário ideal para transmitir a envolvência espacial que procurarmos para retratar a época medieval de Pedro e Inês. Mais difícil será arranjarmos cenários para a história de fornicação do Amaro e da Amélia, porque tudo é demasiado medieval. Precisamos de ruínas mais novas, isto é tudo muito velho. Talvez tentemos o CNEMA, mas mesmo assim terá de sofrer algumas obras de modo a conferir-lhe um aspecto mais actual e consentâneo com a época a retratar.
Por seu lado, o derrotado Barrinha de Pescada, irá agora candidatar-se ao papel de Pedro, mas também ao de Amaro, Camões e Zezé Camarinha, os futuros romances a adaptar pelo autarca argumentista Moita Florido.
" - É pá, mal posso esperar por filar o dente na Inês. É que a gaja é boa como o milho e, enquanto fui presidente tinha uma agenda tão preenchida que mal tinha tempo para seleccionar convenientemente as estagiárias que fui metendo lá naquele buraco que é a Câmara. Eu bem me esforcei por abrir os buracos, mas nem todos consegui tapar, tantos foram os que entretanto se abriram por entre os corredores e cadeiras nos Paços do Concelho, pelo que, a vida de actor é agora a safa que me resta." - esclareceu o candidato no seu traje de cavaleiro com malha tão esburacada quanto algumas ruas do centro histórico, ainda assim bem menos que algumas das estagiárias por si contratadas.