terça-feira, maio 10, 2005

Bombeiro anuncia obras para a estrada de Vale Seixo

Miguel Bombeiro, conhecido pirómano da zona e simultaneamente, nas horas mortas da sua actividade profissional de incendiário, edil de Vila Nova da Barquinha (foda-se é que nem é ao menos do barco ou da barca, é mesmo de uma barca pequenina, análoga à capacidade concretizadora e cumpridora des promessas eleitorais do elenco camarário), anunciou a reparação da estrada de Vale Seixo.

Em consequência desta inequivoca concessão ao voto dos batráquios nas próximas eleições autárquicas, importantes latifundiários da região manifestaram-se já contra as obras de beneficiação deste importante itinerário, porquanto irá o mesmo ficar inadequado ao trânsito de tractores e máquinas agrícolas.

Sebento Andrajoso foi recolher alguns destes testemunhos, ouvindo o Mourinho cá do sítio: "É pá, esta merda não pode ser. Gastei uma pipa de massa dos subsídios da CEE em jipes e veículos todo o terreno por causa da estrada de Vale Seixo e estes mariconços vão-me arranjar a m**** da estrada. Não tem jeito nenhum pá, vendi eu o meu McLaren F1 e o BMW M5, e troquei-os por veíulos menos luxuosos e mais práticos (Mercedes ML, BMW X5, Range Rover V8 e um Humvee) e agora estes gajos vão-me obrigar a vender os jipes. E depois dizem que a malta não investe os subsídios da UE na agricultura. Claro que não dá! Filhos da p***, vão mas é pr'ó c******!"

Entretanto, Bombeiro anunciou, no sentido de compensar as forças vivas da terra por este prejuízo, a abertura de um canal entre a ribeira de vale seixo e o rio tejo, estando já prevista a atracagem do paquete Queen Elizabeth II na doca a ser construída perto da zona das p**** na Estrada de Tomar.

Bombeiro acrescentou ainda, em tom de esclarecimento "Então, a malta tem de promover os produtos típicos da região. Ora, se as p**** não se podem deslocar para o Tejo, abre-se um canal, para que os estrangeiros endinheirados possam lá possam ir sem grandes e maçadoras deslocações. É que, vejamos, trata-se de cavalheiros de alguma idade e, a duração e o desgaste da viagem pode interferir com o processo de aquecimento do varapau..."

Descontentes com esta medida estão os arqueólogos de Santarém e os técnicos de restauro do Convento de Cristo que esperavam um tachito na estrada de Vale Seixo depois da conclusão dos trabalhos na rotunda do ovo e, os segundos depois do já anunciado desmoronamento do Convento de Cristo, já previsto pela tarotóloga Juno para Novembro do corrente ano, logo após a realização das autárquicas.

Para além disso, as populações receiam um êxodo de seixos só mesmo comparável ao verificado em Lisboa em vésperas de ponte de Santo António e análogo aos relatos bíblicos da fuga dos judeus do Egipto guiados pelo glorioso profeta Moisés (o tal que abriu o mar vermelho em dois para procurar um piercing que tinha perdido em pleno acto com Maria Madalena numa encornação anterior).

O honorífico Manel e o imperador Romano Rufus Constantinus, instrumentos do poder delegado pelo mais pirómano Bombeiro à face desta Terra, respectivamente veladores das obras por realizar e da árida incultura barquinhenses, declararam: "Ora se o Bombeiro fosse pr'ó raio que o parta é que ele ia bem! Ao arranjar a estrada está-me a sobrecarregar desnecessarimante, pois uma obra de cada vez basta. Se um gajo faz tudo ao mesmo tempo o eleitorado que não é tão estúpido quanto parece começará a interrogar-se porque razão não se trabalha sempre a este ritmo!"
Por seu lado Constantinus declarou: "Aquele gajo, se fosse com dois pauzinhos a um certo sítio que eu cá sei... Atão o gajo não percebe que com esta m**** pode estar a fazer perder para sempre alguns dos mais preciosos tesouros da arqueologia do sistema solar?! Ainda há dias descobrimos entre os sedimentos uma bosta que, pelo ADN consguimos identificar como sendo de Lálá Caricas e que terá provavelmente tantos anus quanto ela própria!"

Por fim, também ouvido pela nossa reportagem, o Padre Tangerina, enquanto celebrava a homilia, queimando barbas de canhâmo, no interior de uma igreja (em cujos fiés estavam de atalaia), para afastar os maus espíritos, e dedicando a mesma a relatos dos salmos que consagram como o pior erro de JC o milagre da ressurreição da sogra do seu companheiro de peregrinação às meninas da estrada de Tomar (pregando pela absolvição dos pecados das ditas), Pedro, mostrou-se chocado, porquanto: "É pá, mas que ideia peregrina! Então eu já tinha conseguido negociar o terreno para erigir um templo a Baco, um dos meus apóstolos favoritos. Agora onde é que vou construir este legado? Raios partam os políticos! Olha lá, tu... - disse, olhando para os céus - ...tu que me visitas frequentemente, especialmente ao Domingo à noite, depois de certos cultos do Demo numa abadia das redondezas, não podes fazer qualquer coisa para correr com estes malandros?!"

Em suma, o presidente Bombeiro, terá, ao que tudo indica, de enfrentar os interesses instalados no sentido de poder levar adiante o cumprimento das promessas eleitorais de há 10 mandatos anteriores.