quarta-feira, maio 11, 2005

Censura na Blogosfera

O impensável aconteceu...

Pressionado pelos poderes políticos mais mal cheirosos da nação, o presidente do Conselho de Administração da Pena Capital, o Grupo de Media por detrás deste espaço virtual, Pães Amarelus, decidiu convidar Sebento Andrajoso para uma patuscada, sob o pretexto de discutirem as linhas de orientação do Mal Cheiroso (visto que um grupo de media internacional pretende entrar no capital social do Mal Cheiroso), tendo-o convidado a repensar a orientação e nível de linguagem usadas neste órgão de comunicação, tendo-lhe dado, ainda a oportunidade de reflectir no caso durante duas semanas.

Sebento Andrajoso, ao contrário de outros comentadores da nossa querida e bem amada nação, não ganha milhares e milhares de contos em múltiplos tachos, pelo que, teve de engolir em seco e cumprir com as novas directrizes impostas por Pães Amarelus, vendendo-se assim, pela mer.... (perdão), pelo vencimento que aufere (um estágio onde apenas lhe é pago o subsídio de almoço - à semelhança da esmagadora maioria dos órgãos de comunicação social).

Ao contrário de outros casos, Sebento Andrajoso não conseguiu ser recebido pelo Presidente da República, nem será ouvido na Alta Autoridade para a Comunicação Social, sendo que nos foi confirmado por fonte oficial do Palácio de belém que "Não podemos andar agora a ouvir qualquer gajo! Era o que mais faltava. O presidente foi eleito para representar os portugueses, não cada um dos portugueses! Imagine que ele teria de ouvir as arguidas que foram abortar ao estrangeiro. Nem 10 mandatos lhe davam para isso!"

Abandonado à sua (pouca) sorte, Sebento Andrajoso, irá agora cumprir o "sugerido" por Pães Amarelus, abstendo-se de recorrer amiúde ao vernáculo e apenas usar expressões como "foda-se"; "caralho"; "merda"; "puta"; "cabrão"; "paneleiro", etc., quando em citação, extirpando deste modo do seu vocabulário expressões tão características do léxico português, no sentido de não fazer concorrência desleal a pérolas da programação da Televisão Pouco Independente (TPI), como Pig Brother, Quinta das Nulidades, ou Little Famosos. As mesmas serão substituídas por sinónimos e, apenas em último caso se permitirá o seu emprego (sempre devidamente censurados todos os demais caracteres a montante do primeiro).
Todavia, Sebendo Andrajoso, não parece decidido a desistir para já e, por isso mesmo está a organizar uma petição electrónica, encontrando-se a receber emails de eventuais apoiantes - enviem os vossos apoios para: mailto:mal_cheiroso@hotmail.com