sábado, maio 14, 2005

Maria Lamas acusa Rodriguinhos de preconceitos machistas

Toninho Rodriguinhos, o edil torrejano e mestre da finta e do rodriguinho político vem desde há alguns anos a esta parte fintando os professores da Escola Maria Lamas, numa cruzada concertada com o Conselho Escolar Torrejano visando a conversão deste espaço na tão prometida Universidade.
Rodriguinhos terá mesmo confessado aos professores da Maria Lamas num recente encontro, ao qual o nosso repórter Sebento Andrajoso assistiu na qualidade de agente infiltrado, que: "eh pá, bem vocês têm que compreender. Eu já prometi tantos estabelecimentos de ensino superior na cidade e já assinei tantos protocolos que, tenho de garantir instalações no caso de todos se lembrarem de vir para cá! É a Católica, a Lusíada, agora o Politécnico de Tomar! Por isso, têm de compreender, preciso das instalações da vossa escola para instalar essa malta toda. Agora que até têm um edifício novo, ficarão todos radiantes! Até cheguei a oferecer um Jaguar como viatura de serviço a um gajo que acabou de sair do governo para vir dar para cá umas aulas, mas o gajo acabou por ir para os States! "
Sebento Andrajoso conseguiu chegar à fala com o ex-ministro em causa tendo conseguido obter uma declaração em rigoroso exclusivo: "Bem, de facto, recebi um Jaguar, mas já o devolvi. Estampei-o em Lisboa e o Rodriguinhos disse-me para lho devolver, porque assim não se perdia tudo. O tipo disse-me que o ia entregar a um metalúrgico qualquer para o fulano fazer daquilo uma obra de arte. Por um lado foi uma sorte: já viu o dinheiro que poupo? Ao preço a que o último governo deixou os combustíveis, um gajo só pode mesmo andar a pé. São todos uns trafulhas, uns gulosos! Bem, vai desculpar-me, mas não digo mais nada. Estou com muita pressa! Tenho um avião para apanhar para os Estados Unidos..." - concluiu indignado, largando a correr subitamente pelo aeroporto, no mesmo momento que junto da porta das partidas chegavam com enorme aparato muitos carros com pirilampos e sirenes estridentes...
Mas, o mais importante desta notícia é que Maria Lamas (recentemente clonada pela CLONAID empresa ligada à seita raeliana) surgiu em plena Assembleia Municipal, acompanhada pela deputada do PC Odete Sontas e centenas de manifestantes de todo o concelho, trovejando que Rodriguinhos não passa de um porco machista e que o seu plano não consiste em trazer o ensino superior para a cidade, mas acabar com a única Escola que não do primeiro ciclo com um nome de mulher. Os vereadores Manuel Pitanga e Mário Motociclo ainda tentaram acalmar os ânimos da feminista torrejana mas acabaram ambos inconscientes no chão após terem sido brindados com uma série de pancadinhas de rolo da massa das revoltosas que acompanharam Maria Lamas nesta cruzada contra a subjugação da mulher.
A revolta atingiu proporções tais que foi decretado o recolher obrigatório no concelho torrejano, tendo sido mesmo requisitado ao concelho vizinho do Entroncamento o porta-aviões recentemenre cedido pela marinha americana para patrulhar o Almonda, impedindo assim que as revoltosas recebessem reforços. Também chamados para solucionar o conflito, foram o chaimite de Salgueiro Maia (agora destituído do seu valor patriótico pode voltar ao activo), o submarino Barracuda e alguns caças F16. Para dispersar as manifestantes a polícia recorreu ainda a canhões de água abastecidos na Vala das Cordas e a granadas de gás engarrafado na fábrica de Zuzarte Mil Réis, os únicos expedientes que obtiveram algum resultado.
Populares concentrados no local interrogavam-se acerca da origem dos desacatos: "Ainda pensei que o derby Clube Atlético Riachense x Grupo Desportivo de Torres Novas tivesse sido antecipado. Mas já me garantiram que o jogo é só no Domingo. É que, cenas destas só mesmo em ocasiões de festa e, festa é quando joga o Riachense com o Torres Novas."