sábado, maio 14, 2005

São Valentim alimenta zangas

Pois é, longe vão os tempos em que o dia 14 de Fevereiro era o dia de São Valentim, dedicado aos casais apaixonados. Hoje, todavia, tudo mudou e, São Valentim é já objecto de discórdia entre famílias. Assim parece no partido da vitamina C.
O São Valentim cansado de ser honesto e remar contra a maré de enganos, divórcios e casamentos de interesses, resolveu separar-se dessa sua nobilitude, adaptando-se às novas realidades e contextos e promovendo agora a discórdia, o ódio a intriga e a guerrilha em vez da paz e do amor habituais.
Sebento Andrajoso foi ouvir o seu testemunho: "Que querem, cansei-me! Tou farto de ser o bonzinho e o bem comportado! Eles que venham todos a ver se tenho medo deles. Eu não tenho medo de ninguém. Aliás, dou a minha casa que vale para cima de 200 mil contos a quem conseguir provar o contrário."
Instado a comentar estes desenvolvimentos, o líder do partido da vitamina C, Marquês Mentes apenas declarou: "E, lembrar-me eu que aquele gajo foi o autor do meu amor pela minha família de larajinhas da baía e agora está a minar a família. Até disse que o meu pai lhe meteu uma cunha. Tristeza....", declarou.
A guerra entre os nacionalistas e os distritalistas está pois, para durar e, São Valentim, ao contrário de idos tempos desta vez promete não ajudar, aliás, garante tudo fazer para provocar o diva família.